• 06/09/2018 09:53:00
  • 06/09/2018 11:21:46
  • Josiane Mendes

Servidores da Unitins são recebidos com música instrumental

O violinista Téogenes Fernandes Sá e o pianista Nilson Adriano durante apresentação na Unitins (Foto: Charlyne Sueste/Ascom Unitins)

Os servidores da sede da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas, foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 6, ao som de música instrumental. As canções, que provocaram emoções diversas, arrancaram muitos aplausos.  A ação é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão, por meio do Núcleo de Produção e Arte (NPA), que tem como objetivo promover a aproximação da comunidade acadêmica com artistas e produtores de arte.

Para a pró-reitora de Extensão, professora Kyldes Vicente, é necessário que a universidade esteja atenta e sensibilizada com as questões culturais, pois experimentações e vivências com as mais diversas formas de arte são imprescindíveis no desenvolvimento do ser humano, pois a arte proporciona melhor saúde física e mental.“A ideia é possibilitar que dentro do espaço da Unitins a cultura popular e as culturas diversas sejam valorizadas e apreciadas. É esse nosso propósito, para que a gente possa valorizar o que a gente tem, as expressões culturais, os artistas, e que possamos conviver mais com a cultura”, enfatiza Kyldes.

A apresentação foi feita por dois dos integrantes do Trio Graciosa, o violinista Téogenes Fernandes Sá e o pianista Nilson Adriano.

Servidores da Unitins foram recebidos com música instrumental (Foto: Carlos Bayma/NPA)