• 03/09/2018 16:14:00
  • 03/09/2018 16:17:35
  • LOUARNA ABREU SÁ

Estudantes de Porto Nacional participam de palestras no Nuta

Núcleo segue aberto a visitações. Saiba como agendar

Pela manhã deste sábado, 01, alunos da turma EJA do Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva, de Porto Nacional, sob orientação da professora Adriana Moura, participaram de palestras no Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) sobre os seguintes temas: A Influência das Etnias Formadoras da Sociedade Brasileira; Natividade como Patrimônio Histórico e a Cultural Surgida no Ciclo do Ouro. A ministração ficou por conta da professora e coordenadora do Núcleo, Antônia Custódia Pedreira.

Após as palestras a manhã de conhecimento continuou com uma visita guiada pelo Acervo Museológico do Nuta, onde puderam conhecer, observar e aprender sobre os artefatos, utensílios, fósseis pré-históricos e o artesanato indígena do Tocantins.

Visita guiada pelo Acervo Museológico do núcleo (Foto: Vivian Martins - Unitins/ Nuta)

Visitas ao Nuta

O Núcleo Tocantinense de Arqueologia da Unitins é aberto para visitas para maior disseminação desses conhecimentos e cultura. O procedimento para a visitação é simples e acessível: basta entrar em contato via telefone (63-3363-1265) e encaminhar um ofício à coordenação do Nuta através do e-mail nuta@unitins.br.

No ofício de solicitação é necessário conter o nome da instituição que demanda o agendamento, a série dos alunos, a quantidade de visitantes, faixa etária dos mesmos e data e horário que pretendem agendar.