• 30/08/2018 12:52:00
  • 30/08/2018 15:09:41
  • Josiane Mendes

Unitins possibilita ingresso de mais 70 profissionais no mercado de trabalho

Acadêmicos, familiares e amigos lotaram auditório durante colação de grau

Total de formandos eram de 10 cursos ofertados pela Unitins (Fotos: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

A manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, foi histórica para os mais de 70 formandos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), seus familiares e amigos. Os concluintes de dez cursos de graduação colaram grau em gabinete, durante cerimônia realizada no auditório da Reitoria, em Palmas. Entre os formandos estavam acadêmicos de cursos presenciais e também da educação a distância, do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins).  Colaram grau alunos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Computação, Direito, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

A cerimônia foi presidida pela diretora de Educação a Distância da Unitins, Elizabeth Toledo, que, no ato, representou o reitor, Augusto Rezende. Participaram ainda da mesa o coordenador pedagógico da Unitins e coordenador do curso de Pedagogia da UAB, Rodrigo Barbosa, e o coordenador do curso de Serviço Social, Giovanni Bezerra do Nascimento.

“É um dia especial para cada um de vocês e também para a Unitins. Muito bom ver o auditório cheio, repleto de pessoas que estão juntas celebrando essa conquista. A Unitins se alegra porque está cumprindo seu papel, que é o de receber pessoas e possibilitar a construção do conhecimento, torná-las em profissionais melhores para a sociedade”, destacou a professora Elizabeth durante o encerramento da solenidade.

Barbosa e Nascimento também parabenizaram os formandos e desejaram que sejam bons profissionais e atuem sempre com a responsabilidade exigida por cada uma das carreiras que seguirão.

Francisquinho Filho Pinto Siriano, de Formoso do Araguaia, ingressou no curso de Ciências Contábeis no ano de 2005, na modalidade educação a distância. Ele contou que cursou normalmente, mas nos anos finais da graduação ficou faltando apenas uma disciplina e que, no ano passado, conseguiu concluir. Ele, que já trabalha como administrador de uma empresa, espera agora fazer também a parte contábil do negócio.

Marisvânia Francisco Régis, de Alvorada, concluiu o curso de Administração Pública. Servidora pública, Marisvânia pensa em dar continuidade nos estudos. “O curso veio para ajudar na minha profissão e não vou parar por aí”, declarou.

Para ter acesso a essa colação em gabinete, que é totalmente gratuita, o acadêmico deve estar integralizado junto à matriz curricular do seu curso, ou seja, ter cumprido todas as disciplinas e carga horária. A solicitação é feita via I-Protocolo . A resposta se está apto ou não é enviada pela Secretaria Acadêmica.