• 20/08/2018 14:22:00
  • 20/08/2018 15:59:12
  • Charlyne Sueste

Câmpus Dianópolis firma parcerias para ampliar campo de estágio aos acadêmicos

Reitor assinou termos de parcerias que criam mais vagas de estágio e firma parcerias para eventos

Convênio com a Prefeitura de Dianópolis foi ampliado (Fotos: Washington Luiz/Ascom Unitins)

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, assinou na última sexta-feira, 17, termos de convênio e parceria que ampliam locais de estágio para os acadêmicos do Câmpus Dianópolis. O diretor da unidade, Pedro Bernardes, articulou as parcerias e acompanhou as assinaturas.

Com a Prefeitura de Dianópolis foi assinado o termo que amplia a parceria no tocante às vagas de estágio, aumentando o número de vagas ofertadas. Algumas são para estágio remunerado e outras para estágio obrigatório.

Rio da Conceição

Com a Prefeitura de Rio da Conceição foi firmado o convênio para abrir vagas de estágio aos acadêmicos dos três cursos ofertados no Câmpus: Administração, Ciências Contábeis e Direito. A Unitins tem dezenas de acadêmicos que são moradores de Rio da Conceição e, para o prefeito da cidade, Mauro Júnior, a parceria com a universidade vai beneficiar o município e os alunos, já que será mais uma oportunidade local.

“Rio da Conceição é um município pequeno e, diante das dificuldades de deslocar esses alunos para Palmas para estagiarem, devido às questões de custo e logística, essa parceria vai facilitar muito, principalmente para os alunos da Unitins que moram lá”, pontuou o prefeito.

OAB – Subseção Dianópolis

Outra parceria firmada na ocasião foi com a OAB – Subseção Dianópolis, que abre a oportunidade dos acadêmicos de Direito a participarem e terem acesso a eventos e cursos da OAB.

O presidente da subseção, Hamurab Diniz, que também é professor do curso na Unitins, destaca que “por estar no interior a gente vê a dificuldade que os acadêmicos têm de terem acesso a palestras, eventos, e como a OAB tem a Escola Superior da Advocacia, nós queremos proporcionar isso para os acadêmicos aqui em Dianópolis”.

A OAB inaugurou recentemente a sede própria da subseção em Dianópolis, com estrutura de auditório e para transmissão de eventos e aulas. “Agora esse leque de opções fica aberto aos acadêmicos”, frisou o presidente. O reitor Augusto Rezende visitou o novo prédio da subseção da OAB e elogiou a estrutura.

Sebrae

Aproveitando a visita a Dianópolis, o reitor da Unitins também discutiu a possibilidade de parceria com o Sebrae, envolvendo os acadêmicos nos serviços prestados pela entidade. Concretizando-se a parceria, os alunos terão mais uma oportunidade prática de exercer o que aprendem em sala de aula e vivenciar o dia a dia da profissão.

Para Augusto Rezende, todas as parcerias firmadas são importantes, abrem novos horizontes e novas chances aos acadêmicos do Câmpus Dianópolis, além de serem oportunidades locais que ajudam na criação de vínculo profissional, o que ajuda na permanência desses alunos após a conclusão do curso, considerando a importância de que a mão de obra formada ali se mantenha pela região.