• 12/06/2018 11:00:00
  • 12/06/2018 15:31:28
  • Ana Cássia Costa

Unitins recebe documentação de mais de 100 remanescentes da Fades que buscam diplomação

104 acadêmicos poderão ser diplomados pela Unitins após exame de proficiência. Documentação foi entregue pela Prefeitura de Dianópolis

Reunião prevê a diplomação de alunos da extinta Fades.
Reunião prevê a diplomação de alunos da extinta Fades. (Foto: Thalia Batista/Ascom Unitins)

Foi assinado nesta segunda-feira, 11, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o Termo de Recebimento dos documentos de 104 alunos remanescentes da extinta Fundação de Ensino Superior do Sudeste do Tocantins (Fades), dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Agronegócio e Tecnologia em Gestão Ambiental. Eles buscam a diplomação pela Unitins.

Participaram da assinatura do termo, o prefeito da cidade de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, que representa a responsabilidade da Prefeitura no caso, e os representantes da Unitins, o secretário acadêmico Claudemir Fernandes, a vice-reitora Darlene Teixeira e o chefe de gabinete, Rafael Verli.

A análise feita pela Unitins indica quem está apto ou não a ser diplomado pela Universidade através da documentação apresentada pelos alunos. Conforme apurado em levantamento, quase todos os acadêmicos concluíram a matriz curricular total dos cursos, no entanto, não conseguiram a diplomação em razão da extinção da Fades.

“O próximo passo será a elaboração de um edital de chamamento para que os alunos possam aderir ao edital e realizar um exame de proficiência”, explica o secretário acadêmico Claudemir Fernandes.

A previsão é de o edital e a proficiência sejam publicados e executados no segundo semestre deste ano.