• 11/06/2018 17:27:00
  • 11/06/2018 17:45:41
  • Charlyne Sueste

Consepe e Consuni aprovam regimentos internos de departamentos da Unitins

Reuniões dos Conselhos foram marcadas pela ampla participação da comunidade acadêmica dos quatro Câmpus

Reunião do CONSUNI realizada no dia 08 de junho (Fotos: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e do Conselho Superior Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) se reuniram nos últimos dias 07 e 08 na Sede Administrativa da instituição, em Palmas, para apreciação de cerca de 20 itens em pauta para cada um dos Conselhos.

Com a aprovação e sanção do Estatuto da Unitins em dezembro do ano passado, os departamentos da universidade estabeleceram seus regimentos internos e os submeteram à apreciação dos Conselhos, conforme prevê a legislação.

As pautas eram extensas e cada uma das reuniões durou aproximadamente nove horas. Foram aprovados os regimentos da Coordenadoria de Controle Interno, da Assessoria de Comunicação (ASCOM), da Coordenadoria de Estúdio, da Diretoria Jurídica, da Ouvidoria, da Pró-reitoria de Administração e Finanças, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Diretoria de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Extensão, da Câmara de Extensão, do Comitê de Ética em Pesquisa com seres humanos, a alteração no Calendário Acadêmico 2018/1, a prestação de contas anual interna do exercício de 2017 (confira aqui) e o regimento interno do CONSUNI, entre outros relatórios e processos.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, que preside os Conselhos, destaca que as reuniões se deram de forma participação, com representantes dos acadêmicos e do corpo docente dos quatro Câmpus. As reuniões estavam previstas para o mês de março, mas só agora foram realizadas. “Isso demonstra que nossa Gestão se preocupa com as decisões colegiadas, com a contribuição de toda a academia”, destaca o reitor Augusto Rezende.

Para Shamara Pinheiro, que representou os servidores técnico-administrativos do Câmpus Augustinópolis, “a reunião do CONSUNI foi bastante produtiva, tratamos de assuntos que afetam a vida de docentes, discentes e servidores. Sinto-me prestigiada em poder discutir pautas tão relevantes para a Gestão da universidade e manifestar os interesses da categoria que represento. Apesar de tratar-se de reunião deliberativa, o momento também foi proveitoso para apresentar algumas demandas do nosso Câmpus”.

Após aprovação nos Conselhos, os documentos seguem para publicação no Diário Oficial do Estado.

Reunião do CONSEPE realizada no dia 07 de junho (Fotos: Cristian Reurison/Ascom Unitins)