• 08/03/2018 12:15:00
  • 08/03/2018 12:25:46
  • Charlyne Sueste

Unitins promove ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ação tem o objetivo de provocar a reflexão sobre situações cotidianas e o empoderamento da mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promove nesta quinta-feira, 8 de março, uma ação junto a todos os servidores de Palmas, não só às mulheres. Com início às 17h no Auditório da Sede Administrativa, o “Cine Pipoca” apresentará um curta-metragem seguido de uma mística, para promover a integração e a reflexão dos participantes.

A reitora Suely Quixabeira destaca que “8 de março é um dia para lembrarmos das lutas e comemorarmos as conquistas das mulheres e a universidade tem o papel de lutar pela garantia desses direitos. É um momento de reflexão e de celebração dos direitos já conquistados conscientes de que ainda temos muito o que conquistar”.

A vice-reitora Simone Brito explica que “o propósito desse momento é reafirmar a luta das mulheres na sociedade, discutir o papel da mulher empoderando as mulheres para seus direitos, discutindo e desmistificando também essas relações de gênero que criam padrões para o feminino e o masculino, que ditam o que é da mulher e o que é do homem”.

Devem participar da ação todos os servidores da Unitins, homens e mulheres.