Portal Notícia

  • 25/01/2018 12:17:00
  • 25/01/2018 16:23:55
  • Ruy Bucar

Unitins promove encontro de planejamento das atividades letivas de 2018

Evento que reúne as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão marca início dos trabalhos do ano letivo


Reitora Suely Quixabeira destaca a importância da integração do ensino, pesquisa e extensão para cumprimento da missão da Universidade
Reitora Suely Quixabeira destaca a importância da integração do ensino, pesquisa e extensão para cumprimento da missão da Universidade (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Equipe diretiva, diretores, coordenadores, professores e técnicos-administrativos lotaram o auditório para participar do encontro de planejamento que marca o inicio do ano letivo
Equipe diretiva, diretores, coordenadores, professores e técnicos-administrativos lotaram o auditório para participar do encontro de planejamento que marca o inicio do ano letivo (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Teve inicio nesta quarta-feira, 25, o encontro de planejamento das atividades letivas de 2018 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), com a participação da Equipe Gestora, diretores, coordenadores, professores e técnicos administrativos. A abertura foi feita pela reitora Suely Quixabeira, que estave acompanhada de todo o Corpo Gestor da Universidade: a vice-reitora Simone Brito; a Pró-Reitora de Graduação, Munique Maia; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Eduardo Ribeiro; a Pró-Reitora de Extensão, Arely Soares; o pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda; e o chefe de gabinete André Victor Araújo.

 

Em sua fala de boas vindas a reitora Suely Quixabeira destacou que 2017 foi um ano de perdas e de dificuldades, mas também de conquistas e convidou a todos para lutarem para que 2018 seja um ano melhor, tendo como referência a busca da melhoria da qualidade do ensino que deve motivar a todos. 

 

“O ato de ensinar, de produzir conhecimentos é um processo de construção e reconstrução de saberes, e como dizia Cora Coralina feliz é o professor que aprende o que ensina”, ressaltou a reitora chamando atenção para a missão dos professores que devem se orientar pela dialética de apreender cada vez mais quando ensinam.

 

A vice-reitora Simone Brito falou da expectativa de um ano de muito trabalho e novas conquistas, lembrando que a Universidade é um lugar de pensar e realizar transformações que promovam a qualidade de vida das pessoas.

 

Todos os membros da Equipe Gestora  deixaram sua mensagem de boas-vindas e desejaram um bom início de ano letivo. Ainda na parte da manhã a equipe da Pro-Reitoria de Extensão fez uma apresentação das principais de linhas de atuação da Pró-Reitoria, destacando as Políticas de Extensão e Assuntos Estudantis. O encontro se estende até esta sexta-feira, 26, com programação que abrange todas as áreas.

Vice-Reitora Simone Brito durante abertura da reunião de planejamento saudando a todos neste inicio de ano letivo
Vice-Reitora Simone Brito durante abertura da reunião de planejamento saudando a todos neste inicio de ano letivo (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Pró-Reitora de Extensão Arely Soares durante apresentação das políticas de Extensão e Assuntos Estudantis
Pró-Reitora de Extensão Arely Soares durante apresentação das políticas de Extensão e Assuntos Estudantis (Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação