• 24/01/2018 09:49:00
  • 25/01/2018 14:46:43
  • Ana Cássia Costa

Em parceria com Cedeca, Unitins abre vagas para curso de formação de assessores populares

Período de inscrições vai de 22 de janeiro a 22 de fevereiro.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca), na manhã desta quarta-feira, 24, divulga os editais de seleção para formação de assessores populares. As inscrições estão abertas de 22 de janeiro a 22 de fevereiro.

De acordo com o Cedeca, o curso é uma ação realizada por meio do programa Mais Participação e do Projeto Promoção e Proteção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Reforma Política e Democracia no Estado do Tocantins, apoiado pela Misereor, uma organização mundial que auxilia os membros mais fracos da sociedade.

O objetivo do curso de formação é empoderar crianças, adolescentes, jovens adultos e mulheres sobre direitos humanos, democracia e reforma política para o exercício do protagonismo social em seu território.

Assessor popular

O assessor popular é um agente comunitário de transformação social no território dele.

O curso oferecido pela ONG e parceiros, como a Unitins, visa capacitar pessoas da comunidade para que estas tenham condições de orientar e movimentar suas próprias comunidades em busca da garantia de direitos.  O trabalho é voluntário, ou seja, sem remuneração para quem participa.

Confira os editais de inscrição para formação de Assessores Populares:

Edital para crianças e adolescentes

Formulário de inscrição para crianças e adolescentes

Edital para jovens, adultos e mulheres

Formulário para jovens, adultos e mulheres