• 18/12/2017 10:07:00
  • 18/12/2017 10:23:52
  • Charlyne Sueste

Unitins entrega presentes para crianças de CMEI no Jardim Taquari

Este ano a Universidade foi a maior parceira na campanha Papai Noel dos Correios no Tocantins com cerca de 400 cartinhas adotadas

Unitins adotou e presenteou cerca de 400 crianças na campanha deste ano. (Fotos: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Solidariedade, generosidade, gentileza, espírito de fraternidade... Ações e sentimentos comuns ao mês natalino e que ajudam a traduzir o significado do Natal Solidário da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de 2017. Pelo terceiro ano consecutivo a Unitins adotou cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, mobilizando e sensibilizando toda a comunidade acadêmica a participar, somar forças para tornar mais especial o Natal de várias crianças.

Realizada por meio da Assessoria de Comunicação, a ação dentro da universidade vai ganhando mais apoio a cada ano. Apoio que deu à Unitins o título de maior parceira dos Correios na campanha deste ano no Tocantins, com a adoção de aproximadamente 400 cartinhas, ou seja, 400 crianças que escreveram pedindo brinquedos, roupas, material escolar e tantos outros presentes e receberam não só um pacote com embrulho bonito, mas também muito carinho.

A entrega dos presentes aconteceu na última sexta-feira, 15 de dezembro. Por ser a maior parceira neste ano, o superintendente dos Correios, José Luis da Cunha Filho, fez questão de acompanhar a ação de perto na Sede Administrativa da Unitins.

A reitora Suely Quixabeira destacou a participação de todos os setores da universidade, com apoio de alunos, professores e servidores técnico-administrativos para contemplar todas as cartinhas vindas do CMEI Fontes do Saber, localizado no Jardim Taquari, que atende crianças de dois a seis anos de idade. Servidores de diferentes departamentos da Unitins acompanharam e ajudaram na distribuição dos presentes na creche, conferindo pessoalmente a alegria nos olhos das crianças.

Além da mobilização na Sede Administrativa, no Câmpus e no Complexo de Ciências Agrárias, a ASCOM também contou com apoio da Fundação Redesat, cujos servidores adotaram cerca de 40 cartinhas e contribuíram com presentes e carinho.