• 23/08/2017 21:52:00
  • 23/08/2017 21:59:14
  • Charlyne Sueste

Em Brasília, Reitoria busca apoio de parlamentares tocantinenses e recursos para Unitins

Suely Quixabeira e Simone Brito se reúnem com deputados federais para articularem apoio com destinação de emendas parlamentares

Reitora e vice se reúnem com parlamentares do Tocantins no Congresso Nacional, em Brasília. (Foto: UVB)

A reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professora Suely Quixabeira, e a vice-reitora, professora Simone Brito, cumprem agenda em Brasília esta semana se reunindo com parlamentares do Tocantins no Congresso Nacional. As reuniões acontecem desde terça-feira, 22, e seguem até esta quinta-feira, 24.

Na pauta dos encontros elas apresentam pedidos de apoio e destinação de emendas parlamentares para o desenvolvimento e estruturação da Instituição em todas as suas unidades no estado, desde laboratórios, bibliotecas, equipamentos e obras.

“Estamos buscando apoio para o fortalecimento do ensino público superior da Unitins. A Universidade Estadual é uma diretriz estratégica para o desenvolvimento do Tocantins e da sua população no âmbito educacional, social, político e cultural. Considerando que a Unitins representa desenvolvimento para o Estado, é preciso muito apoio dos deputados e senadores”, destaca a reitora.

Para Simone Brito, as reuniões são uma oportunidade de colocar em evidência o aspecto transformador da Universidade. “Buscamos esse fortalecimento de modo a evidenciar que a Unitins está presente no Estado como agente transformador da sociedade no aspecto do ensino, da pesquisa e da extensão”, completa a vice-reitora ressaltando que o apoio e o investimento dos parlamentares da bancada federal são importantes para que a instituição siga cumprindo seu papel.