Pesquisa Notícia

• 24/02/2017 14:02:00
  • 24/02/2017 14:09:33
  • Josiane Mendes

Carnaval será de calor e pancada de chuva em todo o Estado

Nemet/RH prevê que chuva não dará trégua até terça-feira

Começa nesta sexta-feira, 24, o carnaval na maior parte do País. No Tocantins, a folia será marcada por tempo instável em todas as regiões, com previsão de céu com muitas nuvens, apresentando momentos de sol e pancadas de chuvas de forma isolada em várias localidades, segundo previsão do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (Nemet/RH) da  Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

As temperaturas devem variar entre 22ºC, a mínima, e 33ºC, a máxima, em todo o Estado. Os ventos oscilando de nordeste a leste. A umidade relativa do ar irá variar entre 60 a 100% no decorrer do dia.

Para o sábado de carnaval, 25, o tempo não deve mudar, muitas nuvens deixam o tempo parcialmente nublado devido à alta umidade atmosférica, chove em todas as regiões.  Para o domingo, as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo em todo o Estado. O sol aparece rapidamente, faz calor, mas há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Dianópolis.

Na segunda-feira, a previsão é de um dia com alguns períodos de sol intercalando com períodos de céu nublado e pancadas de chuvas localizadas. Na terça, o sol aparece entre muitas nuvens e chove em forma de pancadas de chuva a qualquer hora.

Em alguns momentos, conforme o Nemet/RH, esses totais pluviométricos podem alcançar valores significativos, o que tem sido observado ao longo do período chuvoso em nossa região. Para saber mais como deve ficar o tempo em seu município acesse: http:// simeto.unitins.br.