Pesquisa Notícia

• 12/06/2018 14:00:23
  • Thalia Cristina da Silva Batista

NUTA recebe visita de alunos do IFTO de Gurupi

Alunos visitaram Núcleo Tocantinense de Arqueologia, localizado em Porto Nacional

Nesta segunda-feira, 11, cerca de 45 alunos do do curso Técnico em Administração do IFTO/Câmpus Gurupi, acompanhados do professor de História Eonilson Antônio de Lima, fizeram uma visita técnica ao Núcleo Tocantinense de Arqueologia (NUTA) da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), localizado em Porto Nacional.

Eles participaram da palestra “Patrimônio, História, Memória e Identidade Cultural do Povo do Tocantins” ministrada pela professora doutora Antônia Custódia Pedreira, coordenadora do NUTA. Durante a visita os estudantes também assistiram ao vídeo Patrimônio Histórico Cultural de Aliança Tocantins e visitaram a sala de exposição museológica.

O professor Eonilson agradeceu ao NUTA pela oportunidade de seus alunos enriquecerem o conhecimento referente à ancestralidade tocantinense. “Essa é a segunda vez que venho ao NUTA. Em maio do ano passado, junto com o professor Wirlley Quaresma da Cunha, trouxemos 41 estudantes do IFTO/Gurupi e hoje retorno pela importância do trabalho científico desenvolvido por esse núcleo de pesquisa da Unitins. Aqui nossos alunos aprendem com as palestras e com o acervo de exposição. Esse espaço é imensamente importante para preservação da história e cultura do Tocantins”, comentou.

O NUTA informa que a escola que desejar agendar uma visita pode entrar em contato pelo telefone (63) 3363-1265 e encaminhar um ofício à coordenação do Nuta através do endereço de e-mail: nuta@unitins.br. Nesse ofício é necessário que a escola informe a data e horário que pretende agendar, a série dos alunos, a quantidade e faixa etária dos estudantes.