Pesquisa Notícia

• 09/03/2018 16:52:00
  • 09/03/2018 17:02:59
  • Carlos de Bayma

Estudantes de Escola Agrícola participam palestra no Núcleo Tocantinense de Arqueologia

Após a palestra os alunos foram à sala de exposição permanente do Núcleo para conhecer o acervo paleontológico, arqueológico, histórico e cultural.

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio Integrado Técnico em Agropecuária e do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Família Agrícola de Porto Nacional, participaram de palestra sobre Patrimônio Histórico e Arqueológico, no Núcleo Tocantinense de Arqueologia da Unitins (Nuta), ministrada pelo técnico do José Carlos.

As palestras têm com o objetivo de complementar o conteúdo estudado em sala de aula. Após a palestra os alunos foram à sala de exposição permanente do Núcleo para conhecer o acervo paleontológico, arqueológico, histórico e cultural.

Estudantes da Escola Família Agrícola de Porto Nacional conhecendo o acervo do Nuta  (Foto: Antônio Aires /Nuta).

O professor Jorge Medeiros afirmou que “a palestra e a visita ao acervo levaram os alunos a compreender de uma forma mais dinâmica a importância do estudo do patrimônio histórico e cultural na promoção da valorização e preservação dos bens patrimoniais matérias e imateriais que reforçam a identidade de um povo. As ações de Educação patrimonial possibilitam maior compreensão da realidade cultural do local em que vive determinada comunidade, levando-os a reconhecer e defender os patrimônios que lhe pertencem”.

A escola que deseja visitar o Nuta pode entrar em contato pelo telefone (63) 3363-1265 e encaminhar um ofício à coordenação do Nuta pelo e-mail: nuta@unitins.br. Nesse ofício é necessário que a escola informe a data e horário que pretende agendar, a série dos alunos, a quantidade e faixa etária dos estudantes.