PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional

 

 
O QUE É O PDI?

O Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI é o documento de planejamento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, a missão, a visão e os valores, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional, as atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver e, sobretudo a sua inserção no contexto do desenvolvimento sustentável, humano, econômico e cultural do estado, a curto, médio e longo prazo.

 

 
PARA QUE SERVE O PDI?

PDI É um instrumento balizador que serve para orientar o planejamento da instituição de ensino superior no período de sua abrangência (05 anos), identificando as ações e atividades a serem desenvolvidas tanto no plano acadêmico quanto administrativo. Além de constituir-se como um instrumento de gestão norteando as ações e o caminho a ser traçado, o PDI é um requisito legal para o recredenciamento da IES e o reconhecimento dos cursos, como também a manutenção e aprimoramento dos padrões de qualidade.

 
 
O QUE PRECISA CONSTAR EM UM PDI? 

Conforme o Decreto 9.235 de 15 de dezembro de 2017, o PDI deverá conter, pelo menos, os seguintes elementos:

  • Perfil institucional
  • Projeto Pedagógico Institucional (PPI)
  • Cronograma de implantação e desenvolvimento da Instituição e dos cursos (presencial e a distância)
  • Organização didático-pedagógica da instituição
  • Oferta de cursos e programas de pós-graduação lato e stricto sensu
  • Perfil do corpo docente
  • Organização administrativa da IES e políticas de Gestão
  • Projeto de acervo acadêmico em meio digital
  • Infraestrutura física e instalações acadêmicas
  • Demonstrativo de capacidade e sustentabilidade financeiras;
  • Ofertas de educação a distância
  • Anexos

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS