Núcleo de Inovação Tecnológica

Escritório de Soluções Criativas - ESC

 

O Escritório de Soluções Criativas (ESC) foi criado como um ambiente propício para o desenvolvimento da interação e do fomento de atores em prol da inovação.

Sua gestão e direção são realizadas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unitins, com o aval das deliberações e consultas junto ao Comitê de Negócios e Transferência de Tecnologia (CNTT), na forma de seu regimento interno. Seu regimento foi aprovado no dia 1° de outubro de 2021 por meio da RESOLUÇÃO/CONSUNI/N.014.

O ESC nasceu com o proposito da criação projetos que gerem produtos inovadores nas mais diferentes áreas disciplinares da Unitins, gerando propriedade intelectual e celebrando contratos específicos para o desenvolvimento de ações com o setor público e o setor privado. 

Localizado na Sala 11 - Bloco B do Câmpus da Unitins em Palmas, o ESC possui ampla sala com recursos para o desenvolvimento dos mais variados projetos. Com equipamento computacional próprio disponível para a realização de projetos variados, condicionadores de ar, mobiliário de escritório, ambientes para reuniões e iluminação.

Os projetos desenvolvidos no âmbito do ESC têm como base a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes dos cursos superiores da Unitins, que recebem bolsas de pesquisa previstas nos termos de convenio ou parceria assinados pela instituição junto aos parceiros.

Os trabalhos são de grande importância em especial para os alunos comprometidos com o desenvolvimento dos projetos, pois, para eles o ESC representa a oportunidade de por em pratica o que lhes é ensinado na sala de aula, preparando o graduando para o mercado de trabalho e propiciando a possibilidade de criação de propriedade intelectual.

Para conhecer mais sobre o ESC e apresentar seu projeto, procure o NIT da Unitins ou entre em contato por meio do numero (63) 3218-2955 e pelo e-mail nit@unitins.br.

 

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS