Graduação Notícia

• LEANDRA CRISTINA CAVINA PIOVESAN SOARES

Sai resultado de 2ª chamada do Vestibular 2017/1

Aprovados devem fazer matrículas no período de 25 a 27 de janeiro

Já está disponível no portal da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em concursos e seleções, a convocação em segunda chamada nos aprovados do Vestibular 2017/1. São 25 estudantes para os cursos oferecidos nos câmpus de Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Eles deverão fazer matrículas do dia 25 até o dia 27 de janeiro de 2017 nos câmpus onde os cursos para os quais foram aprovados são oferecidos.

As provas do vestibular foram realizadas em dezembro passado. Para este semestre a instituição oferta um total de 480 vagas, sendo que 144 delas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo período de inscrição está aberto (veja mais aqui).

A Unitins tem quatro câmpus que ofertam nove cursos presenciais e gratuitos: câmpus Araguatins (Letras, Pedagogia), Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem), Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis, Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação).

Para a realização da matrícula o candidato aprovado deve apresentar a seguinte documentação:

a) Certificado ou diploma de conclusão do ensino  médio  ou  equivalente,  registrado  no  órgão  competente  e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar;

b) Os candidatos que concorrerem às vagas definidas pelo art. 5º da Lei 3.124 de 14 de julho de 2016, deverão apresentar o comprovante de que tenham cursado os  ensinos  fundamental  e  médio  em  escolas  da  rede pública de ensino;

c) Os candidatos que concorreram às vagas destinadas as cotas raciais deverão apresentar a autodeclaração com firma reconhecida;

d) Cédula de identidade e CPF (original e cópia);

e) Certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia);

f) Título de eleitor com o último comprovante de votação,  para  candidatos  maiores  de  18  anos  (original  e cópia);

g) Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);

h) Uma foto recente, tamanho 3x4;

i) Formulário de levantamento socioeconômico (preenchimento no ato da matrícula).

Outras informações como as listas de aprovados podem ser vistas nos editais do concurso vestibular na página da Comissão de Concursos e Seleções da Unitins.