Graduação Notícia

• 26/01/2016 14:00:00
  • 27/01/2016 09:15:39
  • Ruy Bucar

Unitins anuncia novo horário de aulas a partir deste semestre

Mudança sugerida por professores atende demandas dos alunos

Professora Fátima Brasileiro faz recomendações importantes para novos docentes (Foto; Vivianni Asevedo- Ascom/Unitins)

A partir deste semestre a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) terá novo horário de aulas. O anúncio foi feito pela equipe da pró-reitoria de Graduação nesta terça-feira, 26, durante a Semana de Planejamento Acadêmico que marca o inicio do ano letivo e acontece em todos os câmpus. A mudança agradou os professores, pois avaliam que o horário está mais ajustado à realidade da maioria dos estudantes.

A assessora pedagógica Sonia Maria de Souza Ribeiro explica que depois de um longo período de estudos e debate envolvendo o colegiado de todos os cursos a pró-reitoria decidiu encurtar o período das aulas nos três turnos – diurno, vespertino e noturno – em 18 minutos. A professora ressalta porém, que o ajuste acarretou o aumento de encontros por disciplina de 18 para 19 e a redução do horário do intervalo de 20 para 10 minutos.

O novo horário prevê o término mais cedo das aulas. Pela manhã as aulas agora terminam às 11h22 e não mais 11h40; da mesma forma no período da tarde em que o término passa a ser às 17h22 e não mais às 17h40, bem como no período da noite que às aulas agora terminam às 22h22 em vez de 22h40. O novo horário vele para todos os câmpus.

Encerrando as atividades da manhã os professores que participaram da Semana de Planejamento receberam recomendações importantes sobre postura em sala de aula, relacionamento professor/aluno e cumprimento dos prazos dos planos de avaliação que foram repassadas pela professora Fátima Brasileiro. Ainda, participaram de oficina de capacitação para uso e domínio de tecnologias aplicadas ao ensino, ministrada pelos técnicos da diretoria de Tecnologia da Informação (TI) e receberam orientação como utilizar os recursos de vídeo em sala de aula.