Graduação Notícia

• 11/10/2017 17:48:00
  • 16/10/2017 14:42:15
  • Josiane Mendes

Unitins parabeniza acadêmicos do curso de Direito pela aprovação no Exame da OAB

Resultado preliminar da 2ª fase foi divulgado nesta terça-feira

Morando em Porto Nacional, a 60 km de Palmas, Izabella Gama dos Reis Aguiar, 22 anos, enfrentou muitos desafios e percalços para conseguir chegar à reta final do curso de Direito no Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Ela e mais 11 alunos da instituição, incluindo os câmpus Dianópolis e Augustinópolis, comemoram agora a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado preliminar da 2ª fase do XXIII exame foi divulgado nesta terça-feira, 10.

Izabella diz ter perdido as contas de quantas vezes a van que a transportava quebrou no meio do caminho, sem falar em acidentes que bloqueavam a rodovia, dentre outras dificuldades que lhe faziam perder aulas ou chegar atrasada. “Acordo todos os dias às 5 da manhã para sair de Porto às 6 horas. Muito difícil a rotina, mas compensou todo esforço. Estou muito feliz com essa aprovação, muito mesmo”.

Para se inscrever na OAB e para que possam atuar como advogados, os bacharéis em Direito precisam ser aprovados no exame.  Todos os estudantes do curso que estejam no último ano de graduação ou nos dois últimos semestres podem realizar o exame, que consiste em uma primeira fase com questões de múltipla escolha e uma segunda fase com uma prova prático-profissional.

O curso de Direito da Unitins foi apontado, em 2015, como um dos 50 melhores das Instituições de Ensino Superior (IES) do País. No Exame da OAB, o índice de aprovação tem ficado em torno de 60%, sendo o que mais aprova no Tocantins, conforme os últimos levantamentos divulgados pela Ordem.

Parabéns aos aprovados na 2ª fase da OAB

Palmas

Camila Rosa Nolasco Cavalcante Rocha

David de Sousa Oliveira