Extensão I Semana de Direitos Humanos da Unitins

I Semana de Direitos Humanos da Unitins

BOAS VINDAS

O Núcleo de Estudos em Direitos Humanos (Nedih) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tem a honra de convidar a comunidade acadêmica, militantes, movimentos sociais e instituições ligadas aos direitos humanos a participarem da I Semana Nacional de Direitos Humanos da Unitins, que ocorrerá na universidade entre os dias 16 a 19 de outubro, com o tema "Direitos Humanos: desafios e perspectivas".

A Semana de Direitos Humanos é a principal atividade acadêmica do Nedih. Constitui-se como espaço privilegiado de debate sobre as questões atuais da sociedade brasileira com relação aos direitos humanos em nosso país em diálogo com o cenário político e social que vivemos.

Desejamos que o tema proposto mobilize para o estudo e o debate das questões do tempo presente a partir dos instrumentos do conhecimento construídos sobre direitos humanos em nosso país. Com isso, acreditamos que o encontro será um momento de compartilhar saberes e apontar caminhos para os desafios que se apresentam.

O evento contará com a oferta de oficinas, minicursos, simpósios temáticos, mesas redondas e conferências. Há oportunidade formativa para estudantes de graduação, que ainda poderão apresentar suas pesquisas de Iniciação Científica no Simpósio Temáticos junto com professores e alunos de pós-graduação.

As mesas redondas e conferências serão compostas por pesquisadores que apresentarão resultados de suas investigações, produzindo um debate atualizado.

O evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Esperamos contar com sua participação. Seguimos juntos.

Nedih/Unitins