Extensão Notícia

• Fabrício Soveral

Jiuni reúne em Palmas atletas dos quatro câmpus da Unitins

Jogos Internos da Unitins são realizados neste fim de semana

Delegações dos quatro câmpus da Unitins participaram da fase estadual do Jiuni
Delegações dos quatro câmpus da Unitins participaram da fase estadual do Jiuni (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)

Os Jogos Internos da Universidade Estadual do Tocantins (Jiuni) começaram a ser disputados neste sábado, 26, no ginásio do CEM Santa Rita de Cássia, em Palmas. Cerca de 150 atletas dos quatro câmpus da Unitins participam da competição. Nesta edição, são disputados jogos de futsal e vôlei nas categorias masculino e feminino. O Jiuni tem como principal objetivo a integração da comunidade acadêmica que forma a Unitins.

O evento teve início com a entrada em quadra das delegações dos quatro câmpus da Unitins: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. A abertura contou com a presença da reitora interina, dos pró-reitores e de todos os diretores dos câmpus. Simone Brito, reitora interina da Unitins, deu as boas-vindas ao atletas e falou sobre a satisfação de mais uma edição dos jogos internos da universidade. "O Jiuni é de todos e todas da Unitins, agradeço a gestão, a equipe organizadora, as delegações, todas as pessoas que somaram esforços para mais essa realização", destacou Simone.

Simone Brito, reitora interina da Unitins, dá as boas-vindas aos atletas do Jiuni (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)

A abertura do Jiuni ainda contou com o juramento do atleta feito pela acadêmica de Serviço Social, do Câmpus Graciosa, Carmem Lúcia Alencar Lima, e com a apresentação do ponto de cultura Arte e Fato.

O jogo inicial reuniu as equipes femininas de vôlei de Palmas e Dianópolis. Neste sábado, as demais partidas seguem sendo realizadas no ginásio do CEM Santa Rita de Cássia.

No domingo, 27, os jogos acontecem no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. As finais estão previstas para o período da tarde.