Extensão Notícia

• 10/07/2018 13:56:00
  • Thalia Cristina da Silva Batista

Curso de Inglês instrumental forma nova turma

O curso de extensão de inglês instrumental encerrou suas atividades, formando 17 novos alunos

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio da Escola de Línguas da Pró-reitoria de Extensão, encerrou na última terça-feira, 03, o curso de Inglês Instrumental, ministrado pela professora Suelma do Nascimento Mendes, formando 17 novos alunos.

O curso oferecido com quarenta horas de carga horária teve o objetivo aplicar de uma metodologia que desenvolve técnicas e estratégias, com objetivo de desenvolver a habilidade de leitura, voltado especialmente para leitura acadêmica. “É um curso de técnicas e estratégias em leitura na língua inglesa, o aluno adquire as habilidade de fazer leitura acadêmica em inglês além de estar capacitado para fazer a prova de proficiência para mestrado ou doutorado. Neste curso por exemplo dois alunos passaram na prova de mestrado, provando o bom rendimento desse curso, temos taxas de aprovação de 98% nas provas de proficiência para os que tentam mestrado ou doutorado” comentou Suelma.

Para o próximo semestre é previsto o lançamento de Editais para duas novas turmas de inglês instrumental, uma voltada para a comunidade interna da Unitins, técnicos, docentes e acadêmicos e outra à comunidade externa, a previsão para divulgação do edital para formação de novas turmas é Agosto.