Câmpus Palmas Notícia

• 11/10/2018 14:32:00
  • Thalia Cristina da Silva Batista

Estudantes de Engenharia Agronômica fazem visita técnica na Fazenda Alto da Serra

A visita proporcionou ao acadêmicos observarem práticas sustentáveis de produção em uma grande propriedade

Acadêmicos do 7º período do curso de Engenharia Agronômica fizeram na manhã dessa quarta-feira, 10, uma aula prática na Fazenda Alto da Serra, do grupo Wink, município de Porto Nacional. A visita fez parte da disciplina de Agroecologia, ministrada pelo Professor Arison Pereira e deu aos alunos a oportunidade de conhecer diferentes práticas sustentáveis.

Acadêmicos do 7º período de Eng. Agronômica durante visita técnica na Fazenda alto da Serra (Foto: Divulgação)

Na oportunidade os estudantes verificaram variadas práticas sustentáveis de produção, especialmente o plantio direto sob palhada de milheto, sorgo, milho,  crotalária e brachiaria, a vista foi acompanhada pelo Engenheiro Agrônomo Gustavo Marquardt, responsável técnico pela produção e egresso da Unitins.

A Fazenda Alto da Serra possui 6mil hectares de área cultivada. Os estudante puderam visitar lá, práticas de produção sustentável, principalmente quando ao manejo de solo, com ênfase nas áreas de adubação verde, com plantas para cobrir o solo e protege-lo da degradação excessiva, e assim fornecendo matéria orgânica e reciclando os nutrientes.

Para o acadêmico Hugo Castro Lima, a visita foi de grande importância “por nos levar a uma realidade de como é feito o manejo em uma grande propriedade que tem uma cultura de grande importância econômica. E nos faz ter uma dimensão da necessidade em fazer um bom manejo, manter as características do solos para que haja uma boa produtividade sem degradar o solo e assim preservar o meio ambiente”, comentou.