Câmpus Palmas Notícia

• Ana Cássia Costa

Câmpus Palmas inicia organização da etapa local do JIUNI 2018

Evento acontece nos dias 19 e 20 de maio na Escola Vinícius de Morais em Palmas

O Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) começou a se organizar para a etapa local dos Jogos Internos da Untins (JIUNI) 2018. Em reunião realizada no último dia 6, alguns pontos já foram definidos, dentre eles a data e o local do evento, dias 19 e 20 de maio, na Escola Vinícius de Morais, em Palmas.

O evento envolverá a participação de estudantes, técnicos e professores. Ficou decidido que a etapa local contemplará as modalidades esportivas coletivas de futsal (feminino e masculino); Handebol (feminino e masculino) e Vôlei (feminino e masculino), e as modalidades individual e em dupla de Tênis de Mesa, Truco e Xadrez.

De acordo com Taís Bogo, uma das organizadoras do evento, o JIUNI visa "proporcionar condições de integração entre os acadêmicos e servidores do Câmpus Palmas e Unitins/Reitoria, por meio de atividades desportivas, estimulando o congraçamento da comunidade acadêmica da Unitins. Além das competições esportivas".

Pré-inscrições

O período para a realização das pré-inscrições será de 10 a 19 de abril, a fim de verificar a quantidade de times e jogadores nas modalidades coletivas e individuais, para planejamento da tabela dos jogos.

As fichas para pré-inscrição estarão disponíveis com os representantes de cada curso: Kamile e Iago (Direito); Marcos Viny e Vilmara (Engenharia Agronômica); Carol e Laís (Serviço Social); Isack e Matheus Gabriel (Sistemas de Informação) e Cleber (Reitoria). Para confirmação da inscrição cada atleta deverá contribuir com alimentos não perecíveis que serão entregues à Escola Municipal Vinicius de Moraes, em contrapartida a cessão da quadra de esportes para realização dos jogos.

Ficou definido em reunião que para cada modalidade esportiva:

- FUTSAL: 1K de feijão por atleta;

- HANDEBOL e TÊNIS DE MESA: 1K de macarrão por atleta;

- VÔLEI: 1L de óleo por atleta;

- TRUCO e XADREZ: 1 pct de 2K de açúcar por atleta.