Câmpus Palmas Notícia

  • 13/03/2018 11:48:00
  • 13/03/2018 11:55:37
  • Ana Cássia Costa

Em Dia de Campo, alunos de Engenharia aprendem sobre soja e exercício da profissão

Cerca de 60 acadêmicos da Unitins tiveram a oportunidade de vivenciar as práticas do plantio da cultura.


Acadêmicos de Engenharia Agronômica participam de aula de campo em estação experimental.
Acadêmicos de Engenharia Agronômica participam de aula de campo em estação experimental. (Foto: Ascom/Ascom Unitins)

Acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica participaram de um Dia de Campo sobre o plantio de soja no último dia 12, sábado. A aula aconteceu na estação experimental ALX, entre as cidades de Palmas e Porto Nacional, e abordou os diferentes tratamentos da cultura.

 

A professora responsável pela programação, Roberta Zani, conta que 60 alunos participaram da aula de campo. "Eles puderam conhecer tanto o portfólio dos produtos da BASF, quanto assuntos relacionados a técnicas de semente e doenças na cultura da soja", disse.

 

A professora afirmou que a abordagem também foi realizada com relação ao exercício da profissão, o que atraiu os acadêmicos que estão nos últimos períodos da graduação. "Foi muito bacana, contamos com a participação de vários profissionais da empresa em várias estações de campo, para falar sobre sementes, doenças, fisiologia da soja, aplicações".

 

Para Roberta Zani, é papel da universidade inserir os acadêmicos em atividades práticas. “Este dia de campo tem um conhecimento que nós da universidade não podemos deixar passar", ressaltou a docente sobre a importância da aula para a formação acadêmica. 

 

Ao concordar com a professora, o acadêmico José Antônio Roque, do 7º período do curso, afirmou que houve bastante envolvimento da turma e que o ensinamento foi para além das práticas sobre o plantio da soja, por meio da observação do trabalho dos profissionais da empresa multinacional. “Com certeza foi muito proveitoso, ver na prática como trabalham os profissionais da multinacional e assim até perder o medo da atuação. Também pudemos aprender mais sobre tendências para a cultura, o que foi gratificante”, conta o acadêmico.

 

A Unitins adota atividades de campo como esta ao longo dos cursos de graduação por entender que é importante as atividades práticas para a formação de qualidade.

Profissionais da Basf falam sobre plantio da soja e tendências para a cultura.
Profissionais da Basf falam sobre plantio da soja e tendências para a cultura. (Foto: Ascom/Ascom Unitins)



© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação