Câmpus Palmas Notícia

• 13/03/2018 11:48:00
  • 13/03/2018 11:55:37
  • Ana Cássia Costa

Em Dia de Campo, alunos de Engenharia aprendem sobre soja e exercício da profissão

Cerca de 60 acadêmicos da Unitins tiveram a oportunidade de vivenciar as práticas do plantio da cultura.

Acadêmicos de Engenharia Agronômica participam de aula de campo em estação experimental. (Foto: Ascom/Ascom Unitins)

Acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica participaram de um Dia de Campo sobre o plantio de soja no último dia 12, sábado. A aula aconteceu na estação experimental ALX, entre as cidades de Palmas e Porto Nacional, e abordou os diferentes tratamentos da cultura.

A professora responsável pela programação, Roberta Zani, conta que 60 alunos participaram da aula de campo. "Eles puderam conhecer tanto o portfólio dos produtos da BASF, quanto assuntos relacionados a técnicas de semente e doenças na cultura da soja", disse.

A professora afirmou que a abordagem também foi realizada com relação ao exercício da profissão, o que atraiu os acadêmicos que estão nos últimos períodos da graduação. "Foi muito bacana, contamos com a participação de vários profissionais da empresa em várias estações de campo, para falar sobre sementes, doenças, fisiologia da soja, aplicações".

Para Roberta Zani, é papel da universidade inserir os acadêmicos em atividades práticas. “Este dia de campo tem um conhecimento que nós da universidade não podemos deixar passar", ressaltou a docente sobre a importância da aula para a formação acadêmica.

Ao concordar com a professora, o acadêmico José Antônio Roque, do 7º período do curso, afirmou que houve bastante envolvimento da turma e que o ensinamento foi para além das práticas sobre o plantio da soja, por meio da observação do trabalho dos profissionais da empresa multinacional. “Com certeza foi muito proveitoso, ver na prática como trabalham os profissionais da multinacional e assim até perder o medo da atuação. Também pudemos aprender mais sobre tendências para a cultura, o que foi gratificante”, conta o acadêmico.

A Unitins adota atividades de campo como esta ao longo dos cursos de graduação por entender que é importante as atividades práticas para a formação de qualidade.

Profissionais da Basf falam sobre plantio da soja e tendências para a cultura.
Profissionais da Basf falam sobre plantio da soja e tendências para a cultura. (Foto: Ascom/Ascom Unitins)