Câmpus Dianópolis Notícia

  • 25/05/2018 20:52:00
  • 26/05/2018 06:56:15
  • Charlyne Sueste

Em Dianópolis, reitor se reúne com comunidade acadêmica e visita terreno doado para construção de sede própria

Augusto Rezende visitou o Câmpus de Dianópolis e se reuniu com membros da comunidade acadêmica e com o prefeito da cidade



O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, visitou o Câmpus de Dianópolis na noite desta quinta-feira, 24, onde se reuniu com acadêmicos, servidores técnicos e docentes, além de conhecer a estrutura da unidade que sedia os departamentos administrativos da instituição e o Colégio João D"Abreu, onde as aulas são ministradas.

 

Na manhã desta sexta-feira, 25, ele ainda cumpriu agenda no Câmpus e se reuniu com o prefeito do município, Gleibson Moreira, e com a vice-prefeita Francisca Ribeiro. O diretor do Câmpus Dianópolis, Raimundo Bezerra, acompanhou a reunião na Prefeitura. 

Augusto Rezende aproveitou a oportunidade para conhecer o terreno doado à Unitins pelo município para construção da sede própria e definitiva da instituição. O terreno está localizado na Terra das Dianas, nas proximidades da TO-476, que dá acesso ao município do Rio da Conceição, compreendendo uma área de 15 mil metros quadrados. 

(Foto: Ceila Menezes/Ascom Prefeitura de Dianópolis)

 

Segundo o reitor, a visita ao Câmpus o surpreendeu pela receptividade e pela quantidade de alunos e servidores que participaram dos encontros. E outra surpresa positiva foi a visita ao terreno. 

 

Unitins pede guarda de documentos da extinta FADES

O reitor ainda aproveitou o encontro com o prefeito de Dianópolis para discutir o andamento das ações pertinentes à vinculação de alunos remanescentes da extinta Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (FADES) à Unitins. Foi protocolado um ofício solicitando a guarda de todos os documentos dos acadêmicos da extinta instituição, para fins de andamento do processo que visa a diplomação dos estudantes.

 

A partir da posse dos documentos por parte da Unitins, segundo o reitor, a universidade passará a ter o domínio legal sobre a documentação dos ex-alunos da FADES e poderá dar segmento nos trâmites do processo. “Em posse da documentação e processo dos 106 acadêmicos, bem como da documentação da FADES, a Unitins fará abertura de um edital de convocação para estes alunos, que serão vinculados à Instituição”, explicou, informando ainda que a expectativa é de que o edital seja publicado até julho. 

(Foto: Ceila Menezes/Ascom Prefeitura de Dianópolis)

 

Ainda segundo o reitor, dos 106 acadêmicos do grupo a ser vinculado, 86 estão aptos a ter a diplomação, sendo que os demais estão com algumas pendências que serão resolvidas por meio de proficiências a serem apontadas no edital. 

 

O prefeito Gleibson Moreira comemorou mais um passo dado rumo à concretização do sonho dos alunos. “Cada dia que passa estamos mais próximos da realização do sonho destes alunos, que há muito tempo buscam por esse diploma. Mais um importante passo foi dado”, ressaltou o prefeito. 

 

(Com informações da Ascom/Prefeitura de Dianópolis - Ceila Menezes)


© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação