Câmpus Dianópolis Notícia

• 12/07/2017 14:31:00
  • 12/07/2017 14:33:59
  • Josiane Mendes

Convênio permite uso de software contábil por alunos do Câmpus Dianópolis

O Software Contábil visa facilitar nas aulas práticas, bem como nas disciplinas de Estágio Supervisionado e Laboratório Contábil.

Desde a última terça-feira, 11, já está disponível aos acadêmicos de Ciências Contábeis do  Câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de Dianópolis o Software Contábil, que visa facilitar nas aulas práticas, bem como nas disciplinas de Estágio Supervisionado e Laboratório Contábil. O convênio entre o câmpus e a Empresa Domínio Contábil para a cessão de uso do software, sem qualquer custo para a universidade, foi assinado no dia 29 de junho.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Deusdete Cardoso Belém, explica que, a partir de agora, os “nossos acadêmicos terão mais facilidade para verificar como acontecem, na prática, as rotinas em uma empresa, como os lançamentos contábeis, fechamento de balanços, folha de pagamento, apuração de impostos e as demais movimentações do período”. O software é para ser usado no laboratório e na Casa Práxis.

Ainda segundo o coordenador, do presente convênio o câmpus terá à disposição o sistema: Domínio Contábil Plus, composto pelos módulos Contabilidade, Escrita Fiscal, Honorários, Atualizar, Patrimônio, Lalur, Protocolo, Folha de Pagamento, Registro e Administrar de sua propriedade, para uso exclusivamente didático, pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, em aulas práticas na disciplina de Contabilidade, sob a supervisão dos respectivos professores.