Câmpus Augustinópolis Notícia

• 14/03/2018 11:00:00
  • 14/03/2018 15:42:57
  • Ana Cássia Costa

Coordenação de Direito de Augustinópolis celebra convênio com o Fórum de Araguatins

Curso vai aproveitar alunos do Câmpus Augustinópolis para estágio no Fórum de Araguatins.

Evento formalizou convênio que beneficiará estudantes de Direito.
Evento formalizou convênio que beneficiará estudantes de Direito. (Foto: Divulgação/Ascom Unitins)

O Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) assinou na manhã desta terça-feira, 13, convênio de estágio com o Fórum de Araguatins.

O convênio visa propiciar a comunidade atendimento e orientações jurídicas para pessoas carentes, com acompanhamento de advogados e estagiários alunos do curso de Direito da Unitins na região do Bico do Papagaio.

“O evento serviu para formalizar parcerias que aproximarão ainda mais a comunidade de Araguatins aos serviços do Judiciário, que já são disponibilizados e realizados em Augustinópolis pelo Escritório Modelo da Unitins”, afirma o professor Igor Muriylo Teixeira da Luz.

O convênio foi solicitado pela Unitins, que agradeceu o pedido prontamente atendido pelos juízes da Comarca de Araguatins, Dra. Nely e Dr. Tarjira Reis. A Universidade ressalta que a parceria irá oportunizar aos acadêmicos a vivência prática do aprendizado em sala de aula.