Câmpus Augustinópolis Notícia

• 14/03/2018 09:16:25
  • Ana Cássia Costa

Alunos de Ciências Contábeis de Augustinópolis visitam empresas em Imperatriz

Visita multidisciplinar visou conhecer empresas e aplicar conhecimentos teóricos sobre marketing

Alunos aplicaram conhecimento teórico em aula prática.
Alunos aplicaram conhecimento teórico em aula prática. (Foto: Divulgação/Ascom Unitins)

Aconteceu neste sábado, 10 de março, uma aula multidisciplinar realizada a partir de visitas a empresas na cidade de Imperatriz com os alunos do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

De acordo com o organizador, a aula se deu a fim de promover uma melhor compreensão dos acadêmicos do 5º período de Ciências Contábeis, referente a disciplina Marketing e Planos de Negócio. Na aula prática, foram observadas empresas consideradas ‘ultrapassadas’, por não investirem em melhorias. Os alunos também identificaram empresas ‘conservadoras’, que só investem quando os concorrentes o fazem e, por fim, empresas ‘líderes’, que atuam na vanguarda, determinado tendências.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor do curso, Júlio da Silva Oliveira, que ministra a disciplina de Marketing.  Para a coordenadora do curso, professora Gisele Padilha Valoes, “esse tipo de trabalho faz com que os acadêmicos vivenciem na prática o que eles vão encontrar quando de fato estiverem atuando dentro da área contábil”, finaliza.