Câmpus Araguatins Notícia

• 13/04/2018 09:36:00
  • 13/04/2018 09:39:25
  • Ana Cássia Costa

Acadêmicos da Unitins participam do Projeto “O mundo mágico da alfabetização”

Evento em que alunos da Unitins participaram foi iniciativa da faculdade Faiara

Evento aconteceu no dia 6 de abril na cidade de Araguatins e teve participação de alunos da Unitins (Foto: Divulgação/Ascom Unitins)

Acadêmicos do 1º período de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) do câmpus Araguatins participaram na última sexta-feira, 6,  na Câmara Municipal da cidade, do projeto “O mundo mágico da Alfabetização II”, realizado pelos acadêmicos da Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA), organizado pela Professora Warlla Silva. O projeto visa mostrar ao mundo que a educação é capaz de fazer grandes mudanças em cada pessoa. Os acadêmicos disseram que foi uma noite de muito aprendizado por meio das apresentações e dos métodos de ensino mais utilizados, e os níveis da escrita.

Cada grupo utilizou embasamentos teóricos, bem como atividades lúdicas para convencer e despertar no público o interesse no seu método apresentado; sendo eles: tradicional, sintético, analítico e construtivista. Dentre uma apresentação e outra dos grupos, houve uma gama de atrações para a plateia, como: dinâmica interativa, música gospel, apresentação teatral e musical.

De acordo com a acadêmica Hortência Silva Sousa, “todas as apresentações estavam bem amarradas e proporcionaram ao público acadêmico alegria e muito conhecimento, no ambiente havia cantinho de leitura com livros, maleta da leitura, brinquedos pedagógicos, tudo isto com intuito de despertar nas crianças o interesse em conhecer e viajar no mundo da leitura”, ressaltou.