Olá, seja bem-vindo! Neste tutorial iremos apresentar o passo a passo da criação e funcionamento do serviço de e-mail da Unitins.
O sistema é acessado por meio do Portal do Aluno no endereço: https://www.unitins.br/PortalAluno.
Passo 1 - Clique na opção AcadUni, conforme a figura abaixo:
Passo 2 - Ao acessar o sistema, preencha os dados solicitados.
Atenção: Leia atentamente o termo de uso sobre o funcionamento do serviço de e-mail da Unitins.
Fique atento nas orientações no momento da criação do seu email.
Passo 3 - Após o preenchimento dos dados, você receberá no seu email alternativo (pessoal) o link para validação do seu novo email institucional.
Passo 4 - Após receber o email do link, clique para validar o seu email.
Prontinho, seu email foi criado. Agora basta acessar o endereço http://webmail.untins.br. para fazer o uso do novo email.
DICAS:
Caso queria fazer a alteração do seu alternativo, clique em alterar email.
Ou caso queira recuperar a sua senha, clique no menu lateral esquerdo na opção de "Recuperar Senha".
Você também poderá alterar a sua senha, clique no menu lateral esquerdo na opção de "Alterar Senha". Informe a senha atual e a nova senha.
Prontinho !!!
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico por email suporte@unitins.br ou no telefone 63 3218-2959.
Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI