TCC

Aplicação da contabilidade de custos na atividade rural para tomada de decisão: estudo de caso no Distrito de Irrigação Manuel Alves.

Orientador(a): MONICA DE SOUZA LIMA
Aprovado em: 05/11/2020
Curso ou área: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RESUMO

O objetivo deste trabalho é identificar se os produtores do Distrito de Irrigação Manuel Alves utilizam a contabilidade de custos como ferramenta de gestão e tomada de decisão. Com isso, foi aplicado um questionário com doze perguntas que buscam levantar informações sobre se os produtores aplicam a contabilidade de custo em seu empreendimento rural. Diante disso, foi constatado que apesar dos produtores acreditarem que é de grande importância a presença da contabilidade e suas ferramentas na gestão do agronegócio, os mesmos declararam não aplicar está ciências e suas ferramentas. Demonstrando assim a necessidade demonstrar de forma clara os benefícios que a contabilidade pode trazer para a gestão com excelência e tomada de decisão de todo empreendimento rural.

BANCA (AVALIADORES)
  • Mestre(a) Mônica de Souza Lima (Unitins)
  • Doutor(a) MARIA REGINA TEIXEIRA DA ROCHA (UNITINS)
  • Especialista ÂNGELA MARIA DE JESUS OLIVEIRA (UNITINS)
COMO REFERENCIAR

DUMAS, Carlos Yan Martins. APLICAÇÃO DA CONTABILIDADE DE CUSTOS NA ATIVIDADE RURAL PARA TOMADA DE DECISÃO: ESTUDO DE CASO NO DISTRITO DE IRRIGAÇÃO MANUEL ALVES.. UNITINS - 2020. Disponível em: https://www.unitins.br/RepositorioDigital/Publico/Home/VisualizarArquivo/943. Acesso em: 09/08/2026