TCC

A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO ACERCA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL: Estudo de caso no Ensino Fundamental da Escola Estadual Girassol De Tempo Integral Deoclidez Muniz de Almas-TO

Aprovado em: 13/12/2023
Curso ou área: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RESUMO

O presente estudo analisa a a visão dos professores do ensino básico acerca da Educação Financeira nas escolas de ensino fundamental. Tomou-se como referência a Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides Muniz De Almas-TO com o objetivo de analisar a importância da educação financeira, nos anos iniciais do ensino fundamental, a partir da visão dos professores. A pesquisa utilizou o método qualitativo e exploratório de natureza básica desenvolvida por meio de um estudo de caso na referida escola. A pergunta que norteou o estudo foi a seguinte: Qual a importância da Educação Financeira no âmbito escolar, na fase infantil? Os dados foram analisados em duas partes: a primeira fez um levantamento da idade e da formação dos professores e na segunda parte, a verificação da compreensão dos informantes acerca da educação financeira a partir das respostas dadas no questionário enviado via Google forms. A análise das respostas nos permite inferir que os professores desta escola possuem uma compreensão sobre a temática .

BANCA (AVALIADORES)
  • Doutor(a) Maria Regina Teixeira da Rocha (Unitins)
  • Mestre(a) Gilmar Teixeira Leão (Unitns)
  • Especialista Gilberto de Freitas Silva Filho (Uintins)
COMO REFERENCIAR

CARVALHO, Sandra Emília Santos De. A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO ACERCA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL: ESTUDO DE CASO NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL GIRASSOL DE TEMPO INTEGRAL DEOCLIDEZ MUNIZ DE ALMAS-TO. UNITINS - 2023. Disponível em: https://www.unitins.br/RepositorioDigital/Publico/Home/VisualizarArquivo/760. Acesso em: 21/07/2024