TCC

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ESPORTIVO

Aprovado em: 08/12/2023
Curso ou área: ADMINISTRAÇÃO
RESUMO

Este artigo tem como objetivo analisar o impacto do marketing esportivo na experiência do consumo de atletas. Ao longo da presente pesquisa foi apresentado conceitos de marketing digital e esportivo, assim como, as mídias de comunicação e comportamento desses consumidores. O marketing esportivo proporciona papel fundamental para o desenvolvimento no mundo esportivo, ou seja, é através dessas implementações que são capazes de promover conexões emocionais entre torcedores, atletas, fãs e todo indivíduo que possui interesse no cenário. A pesquisa é desenvolvida como quantitativa, descritiva e estudo de campo. Quantos aos métodos de coleta foi através de questionário estruturado divulgado de forma on-line, através da ferramenta de pesquisa do Google Forms, na qual foi respondido por 34 atletas universitários matriculados em um campus da uma Universidade Estadual do Tocantins. Contudo, buscou-se obter resultados significativos para compreender qual influência o marketing esportivo proporciona no consumo dos atletas.

BANCA (AVALIADORES)
  • Doutor(a) Marcos José de Almeida Matias (Unitins)
  • Mestre(a) Cláudia Rodrigues Costa de Carvalho (Unitins)
  • Mestre(a) Debora Cristiana Alves Soares de Albuquerque (Unitins)
COMO REFERENCIAR

COUTO, Warley Filgueira. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ESPORTIVO . UNITINS - 2023. Disponível em: https://www.unitins.br/RepositorioDigital/Publico/Home/VisualizarArquivo/744. Acesso em: 21/07/2024