TCC

TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA

Aprovado em: 28/11/2023
Curso ou área: PEDAGOGIA
Campus: ARAGUATINS
RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo analisar como o uso das tecnologias digitais podem facilitar o processo de ensino da leitura e escrita para alunos com dificuldades de aprendizagem. Apresenta como tema o uso das tecnologias digitais na sala de aula, visto que a tecnologia com seu avanço trouxe grandes transformações em diversas áreas, e uma delas é a educação. A problemática deste trabalho foi pautada em como as tecnologias digitais podem facilitar o processo de ensino da leitura e da escrita para alunos com dificuldades de aprendizagem. O interesse pelo tema apresentado no estudo surgiu do fato de que as tecnologias digitais são ferramentas de aprendizagem, as quais oferecem inúmeras possibilidades de interação e desenvolvimento criativo dos alunos, trazendo para a sala de aula um rico meio de aquisição de conhecimento e compreensão. A pesquisa é qualitativa, básica, descritiva e bibliográfica. O referencial teórico está ancorado em trabalhos de Andrade (2018), Amâncio (2021), Kenski (2015), Menezes (2017) e Santos (2009). O uso da tecnologia digital no processo de ensino é de grande relevância, por ser uma ferramenta que pode transformar os métodos de sala de aula e incorporá-la aos planos de aula, o que permite práticas interativas inovadoras que despertam e promovem o desenvolvimento dos alunos

BANCA (AVALIADORES)
  • Mestre(a) Maria Ovídia Muniz Portilho (Unitins)
  • Mestre(a) Ana Maria Freitas Dias Lima (Unitins)
  • Mestre(a) José Filho Ferreira Nobre (Unitins)
COMO REFERENCIAR

FERREIRA, Ludimila Sousa. TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA. UNITINS - 2023. Disponível em: https://www.unitins.br/RepositorioDigital/Publico/Home/VisualizarArquivo/682. Acesso em: 15/06/2024