TCC

A LITERATURA INFANTIL COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM E A PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA COMO MEDIADORA

Aprovado em: 29/11/2023
Curso ou área: PEDAGOGIA
Campus: ARAGUATINS
RESUMO

Esta pesquisa tem como principal objetivo mostrar os benefícios da literatura infantil para a aprendizagem de crianças e como a família poderá contribuir com a escola para a execução da aplicabilidade da literatura infantil. Este é um trabalho de revisão de literatura do tipo pesquisa bibliográfica, de natureza básica, qualitativa e descritiva. Como materiais para esta revisão foram incluídos artigos, monografias, teses, dissertações e livros, sejam no formato on-line ou impresso. A literatura infantil, com raízes no século XVII e influências de autores como Charles Perrault e os Irmãos Grimm, evoluiu ao longo do tempo, tornando-se uma ferramenta crucial na educação das crianças. Atualmente, baseada nas teorias de desenvolvimento de Piaget, ela é vista como um meio de promover a aprendizagem, estimulando a imaginação, a criatividade e a socialização. A participação da família e dos professores é essencial para incentivar o hábito de leitura e o desenvolvimento de leitores críticos, tornando a literatura infantil um recurso metodológico valioso no processo de ensinoaprendizagem.

BANCA (AVALIADORES)
  • Especialista Ana Irene Carneiro Borges Lucena (Unitins)
  • Especialista Jully Borsoi Ximenes Kavalerski (Unitins)
  • Mestre(a) Maria Ovídia Muniz Portilho (Unitins)
COMO REFERENCIAR

PEREIRA, Bianca Nascimento. A LITERATURA INFANTIL COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM E A PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA COMO MEDIADORA. UNITINS - 2023. Disponível em: https://www.unitins.br/RepositorioDigital/Publico/Home/VisualizarArquivo/673. Acesso em: 15/06/2024