GT Pós - Graduação Stricto Sensu

GT Pós-Graduação Stricto Sensu

Com a finalidade de atender as disposições contidas na resolução CNE/ CES nº 3, de 04 de outubro de 2010, que regulamenta o Art. 52 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e dispõe sobre normas e procedimentos para credenciamento e recredenciamento de Universidades do Sistema Federal de Ensino, fez-se necessária a criação de um grupo de trabalho interdisciplinar, que será responsável pela execução de várias medidas imprescindíveis à efetivação das determinações prescritas na referida resolução. Esse grupo foi denominado “GT Pós Graduação Stricto Sensu”.

A equipe pesquisará as condições socioeconômicas do Estado do Tocantins, suas potencialidades e perspectivas. Esses estudos influenciarão no processo de definição da função que será atribuída à Universidade.

Todas as informações serão descritas em um documento a ser encaminhado à Reitoria da Unitins. Dessa forma, poderão ser tomadas decisões sobre ações no futuro desenvolvidas por essa IES em médio e longo prazos em cumprimento à resolução supracitada.

Os profissionais que fazem parte do grupo de trabalho são professores da instituição e convidados que têm experiências diversas e profícuas sobre ambientes acadêmicos, cenário econômico e desenvolvimento do Estado do Tocantins. Os professores são: Prof. Dr. José Jamil Fernandes Martins, Prof.ª Me Liliane Scarpin S. Storniolo, Prof. Dr. Enoch Borges de Oliveira Filho, Prof. Dr. Mauro Lúcio Torres Correa, Prof. Dr. Rubens Honda, Prof. Me. Cléia Moraes de Oliveira Damacena , Profª Drª Kyldes Batista Vicente, Prof. Dr. Francisco Gilson Rebolsas Porto Júnior, Prof. Me Marcos Aurélio Câmara Zimmermann e Profª Esp. Keila Fernandes Santos. Como convidados temos: Prof. Me Belizário Franco Neto (SSP/TO), Prof. Me Francisco Viana Cruz (IFTO) e o Economista Sr. Vilmar Carneiro Wanderley (SECAD).

Esta página será o suporte para onde convergirão todas as atividades realizadas e documentos criados pelo grupo, a fim de que todos os membros tenham acesso ao material disponível.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação