Home Webmail Informações

Apresentação do Curso

Apresentação

Projetar o futuro é o grande desafio do Administrador, pois este protagoniza as ações de diversas corporações – sejam públicas, privadas com ou sem fins lucrativos. Nota-se que estas organizações necessitam de profissionais que reúnam conhecimento dos sistemas e dos negócios com capacidade de conceituação dos processos e dos fatos e com habilidades heurísticas (competência lógica com intuição criadora). Seguindo este caminho é que se configura o projeto político pedagógico para o curso de Administração, na modalidade de Ensino a Distância, da Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS, ofertado em parceria com a EADCON.

Informações Gerais

Graduação em Administração
Titulação: Bacharel
Modalidade: Educação a Distância
Duração do Curso:  4 anos – (8 períodos)
Período: Noturno

Missão

Disseminar conhecimentos de gestão visando a excelência organizacional numa concepção sócio-humanista e de responsabilidade social, através da utilização de mecanismos tecnológicos.

Objetivo

Formar administradores gestores, enquanto agentes de transformação com habilidade e competência profissional, científica, humanística, consciência crítica e reflexiva para atuarem nos diferentes contextos organizacionais e sociais, com ética e responsabilidade social e ambiental no panorama nacional.

Campos de Atuação

Organizações públicas e privadas e empresas de consultoria.

Perfil do Profissional

O egresso do curso de Administração terá uma formação que lhe permitirá atuar nas diversas áreas da organização, nos níveis corporativos, de negócios e funcionais. O perfil do profissional de Administração deve satisfazer às necessidades da economia, seja local, seja regional, seja nacional ou internacional, pautando-se em uma visão estratégica capaz de formatar uma organização de conhecimentos que possa atuar de forma efetiva e de equilibrar os ambientes dos negócios, ecológico ou natural, sem deixar de agregar valores à empresa, ao produto, ao cliente e à comunidade. Assim se exige desse novo profissional capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, de intervenção no processo de trabalho,de trabalhar em equipe, auto-organizar-se e enfrentar situações de constantes mudanças, sem se desviar da ética profissional e do compromisso com a sociedade. Trata-se da qualificação real do administrador, entendida como a somatória de competências e habilidades e diferente tipos de conhecimento.





2008 - Unitins - Todos os direitos reservados.
108 Sul Alameda 11 Lote 03 Cx. Postal 173 - CEP: 77020-122 - Palmas-Tocantins