Para todos os Câmpus
A Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, em conformidade com a Lei n. 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com a Lei n. 3.124, de 14 de julho de 2016 e com a Lei n. 3.458, de 17 de abril de 2019, faz saber pelo presente EDITAL que, no período de 08/12/2020 a 04/01/2021, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de acesso aos cursos de graduação, na modalidade presencial, para o PRIMEIRO SEMESTRE do ano letivo de 2021 visando o preenchimento das vagas oferecidas pela instituição nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.
[+ informações no edital de abertura e anexos]
As orientações para cada convocação de matrícula são publicadas em edital específico por chamada.
Orientações gerais estão disponíveis no link:
Segue o modelo de autodeclaração para estudantes negros, pardos e oriundos de comunidade indígena:
Passo a passo para impressão de COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO (com local de prova):
1) Acessar a "Área do Candidato" ou "Acompanhar inscrição" na página do certame;
2) Após efetuar o login, clicar na opção "Minhas Inscrições" no top da página;
3) Será exibido na página a listagem dos certamos com inscrições já realizadas;
4) Clicar na opção "Inscrições" que fica a direita do certame desejado;
5) Serão exibidos "quadros" com as suas inscrições;
6) Escolher a "inscrição confirmada" que deseja imprimir o comprovante;
7) Clicar no botão "Comprovante".
8) Você poderá baixar o documento para impressão;
As inscrições estarão abertas das 9h (horário local) do dia 08/12/2020 às 23h59mim (horário local) do dia 11/01/2021 para os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente na forma da Lei, exclusivamente na página do certame.
Passos para acesso a área de recursos:
a) Acessar a "Área do Candidato" ou "Acompanhar inscrição" na página do certame;
b) Após efetuar o login, clicar na opção "Minhas Inscrições" no topo da página (Será exibido na página a listagem dos certames com inscrições já realizadas);
c) Clicar na opção "Recursos" que fica a direita do certame desejado;
d) Escolher opção "Novo Recurso" que fica a direita para interposição;
e) Preencher as informações da tela “Novo Recurso”;
f) Clicar no botão “Enviar Recurso”.
Obs.: as opções para "recursos" serão liberadas conforme cronograma do Edital.
Passo a passo para impressão de 2ª VIA DE BOLETO:
1) Acessar a "Área do Candidato" ou "Acompanhar inscrição" na página do certame;
2) Após efetuar o login, clicar na opção "Minhas Inscrições" no top da página;
3) Será exibido na página a listagem dos certames com inscrições já realizadas;
4) Clicar na opção "Inscrições" que fica a direita do certame desejado;
5) Serão exibidos "quadros" com as suas inscrições;
6) Escolher a "inscrição não confirmada" que deseja imprimir a 2ª via de boleto;
7) Clicar no botão "Pagamento/Confirmação".
8) Clicar no botão “Por Boleto”.
9) Você poderá baixar o boleto para impressão;
Atenção: Boletos vencidos no dia 05/01/2021 que não foram pagos, poderão ser gerados novamente a partir do dia 06/01/2021 com a nova data de vencimento.